Chery Tiggo 9L é “Discovery” dos chineses e pode vir ao Brasil

Novidade estreia na China com design renovado

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Chery Tiggo 9L é “Discovery” dos chineses e pode vir ao Brasil

Enquanto a Chery International avança com suas marcas e produtos para vários mercados uma grande novidade se propõe a chamar a atenção dos SUvs grandes. O Tiggo 9L é a grande estreia sob a bandeira Chery mas também pode receber o estilo e design de outras marcas do grupo. 

O Tiggo 9L já exibe um desenho mais “quadrado” mas é maior que os modelos maiores de  família como Tiggo 7, 8 e o próprio 9. O 9L tem l5,05m de comprimento e entre eixos de 2,95m.

A Chery, por sua vez, diz que o Tiggo L bebe da fonte de design “Natural Force Aesthetics”. Com linhas retas mas bem altivas, o Tiggo 9L tem perfil de um Hyundai Santa Fe e Palisade, Ford Territory, Volkswagen Atlas (vendido em alguns mercados) e todos os SUVs grandes do seu porte chegando a incomodar marcas premium como a Land Rover com seu Discovery.

Motor e tecnologia 

O Tiggo 9L apesar do visual tradicional tem um interior bem moderno com câmera 540°, personalização dos modos de conteúdos com inteligência artificial, usa processador Falcon 700 capaz de ler informação como o tipo de terreno, reações do motorista e até seus sinais de fadiga e atenção. 

O Chery Tiggo 9L ainda não foi totalmente detalhado no entanto a Chery diz que o sistema híbrido combina o 2.0 turbo a gasolina de 272cv com 3 propulsores elétricos. O controle de potência é feito pelo processador HPDmini de carbeto de silício que melhora a análise do conjunto de baterias para aprimorar a condução elétrica 

Preço nao revelado 

O preço não foi revelado mas isso deve ocorrer em breve. A Chery tem pressa e quer renovar ou oferecer mais opções aos seus clientes em vários mercados. E se a proposta é de mudar o jogo e sair da mesmice dos Tiggo como conhecemos, o 9L pode ainda expandir essa gama de produtos usando o mesmo perfil de design. 

 

 

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário