/

Home

/

Notícias

/

Autos

/

Chevrolet pode lançar dois carros híbridos esse ano no Brasil

Notícias
Autos

Chevrolet pode lançar dois carros híbridos esse ano no Brasil

Conheça os dois modelos que podem ser híbridos plug in e híbrido leve

Por Marcos Camargo Jr.
Chevrolet pode lançar dois carros híbridos esse ano no Brasil
Foto:

A General Motors trabalhava com o conceito da transição total na eletrificação e ultimamente tem dado "passos de lado" para apostar também em modelos híbridos. Fora do Brasil, a marca tem duas novidades interessantes e viáveis para o nosso mercado. É o caso do Equinox que pode mudar e ganhar motor híbrido e o Chevrolet Monza híbrido que usa a plataforma do Onix, Tracker e Montana. Isso mostra o quanto essas soluções podem estrear por aqui em 2024.

Equinox

O Equinox chinês traz visual diferente e trz motor 1.5 turbo que conhecemos bem em vários produtos incluindo o próprio Equinox com 172cv e um motor elétrico com 190 cv. 
Segundo a imagem e o registro de patente na China o Equinox PHEV tem 4,65m de comprimento, 1,71m de altura, 190m de largura e bons 2,73m de entre-eixos sendo apenas 8cm mais longo e 6cm mais largo que o atual. 

O novo Equinox PHEV não deve ficar restrito ao mercado chinês. Assim como o Monza com motor híbrido leve, eles podem ser a resposta que a GM precisa para eletrificar sua linha de modelos compactos incluindo os que são fabricados e vendidos por aqui no Brasil.
 

Monza pode virar Tracker, Montana ou Onix MHEV

Esqueça o sucesso dos anos 1980 e 1990. O Monza usa um nome de sucesso na China e também é vendido no México e tem motor 1.3 turbo (da família Ecotec) que tem 163 cv e 23,4 kgfm de torque trabalhando com sistema híbrido leve de 48 volts sem alternador mas com um pequeno motor elétrico que ajuda a reduzir o uso da potência do propulsor a combustão.

A questão é que o Monza faz sucesso na China, no México e usa a mesma plataforma dos carros que temos aqui no Brasil. Assim, há uma solução disponível e já "pré-desenvolvida" para atualização e tropicalização para os nossos motores flex. A solução já existe e resta saber quais serão os próximos passos da GM no mercado nacional tendo em vista a possibilidade dos modelos elétricos ou híbridos.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102