Chico Chico e João Mantuano modernizam a MPB em álbum conjunto

Duo carioca aposta em canções com bastante expressão

[Chico Chico e João Mantuano modernizam a MPB em álbum conjunto]

FOTO: Divulgação

Chico Chico, junto ao conterrâneo e amigo de longa data João Mantuano, lançam o álbum que leva o nome dos cantores e violonistas, que inclui os singles anteriormente disponíveis nas plataformas digitais. As 12 músicas apostam na mistura de melodias, texturas e sentimentos, todas elas conduzidas pelos violões expressivos de Chico e João, desde a efusiva "Largo do Machado" até a swingada "Vai com Deus", a dupla faz música com uma poética única e ousada. 

Já a faixa de abertura, "A Cidade", marca pela força do instrumental e do refrão da letra que critica a forma como as metrópoles consomem o indivíduo: "Bons homens têm fome, homens maus comem". "Esse é o resultado de três anos de trabalho numa banda que acumula quase 20 anos de amizade e um pouco mais do que isso de vivência em nossas individualidades urbanas. Por vezes doce, quase sempre ácida. Esse disco é sobre isso”, diz Chico Chico.

“Trabalhamos três anos nesse álbum. Buscamos neste álbum trazer a MPB para uma sonoridade mais contemporânea, por meio de uma produção atual, com eletrônicos. E tudo mesclado à qualidade técnica dos músicos dos instrumentos orgânicos. Estamos renovando a MPB tradicional. Trago neste álbum outros elementos que fiz nas produções dos discos com Ava Rocha, Baco Exu do Blues, Marcelo Falcão e do álbum pop que vai ser lançado do Vinicius”, afirma o produtor do álbum, Felipe Rodart.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Maio Roxo: conheça  as doenças inflamatórias intestinais de caráter imunomediado que mais afetam a população! ]

Doença de Crohn e Retocolite Ulcerativa estão entre as principais patologias que acometem mais de 5 milhões de pessoas no mundo e no Brasil

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!