Chile aprova utilização da vacina da Pfizer contra Covid-19 para jovens de 12 a 16 anos

Data para inclusão de pessoas dessa faixa na campanha de imunização ainda não foi definida

Por Da Redação
Às

Chile aprova utilização da vacina da Pfizer contra Covid-19 para jovens de 12 a 16 anos

Foto: Reprodução/Jornal Contábil

O Instituto de Saúde Pública (ISP) do Chile aprovou nesta segunda-feira (31) o uso da vacina produzida pela parceria Pfizer/BioNTech contra o coronavírus nos jovens entre 12 e 16 anos, que ainda não têm data para inclusão na campanha de inoculação em massa. Com isso, o imunizante se tornou a primeira vacina a ser aprovada no país para menores, depois que o ISP avaliou positivamente seu uso em pessoas dessa faixa etária. 

A constatação foi apoiada por um estudo clínico entregue pela Food and Drug Administration dos Estados Unidos (FDA), a Agência Europeia de Medicamentos (EMA) e a Health Canada. “É uma notícia muito boa para avançar na imunidade de rebanho, protegendo também nossos adolescentes, que com duas doses e 14 dias terão uma imunidade muito boa para retomar a normalidade desejada”, disse Heriberto García, diretor do ISP, em nota.

Até a semana passada, o Chile havia recebido 3,6 milhões de doses da Pfizer e 17,1 milhões de doses da vacina Sinovac. A estas foram somadas 693.000 da Covax (Astrazeneca) e 300 mil da Cansino. “Quanto mais vacinados tivermos, mais rápido alcançaremos a imunidade de rebanho”, disse García.

Apesar do índice de vacinação, as infecções diárias permanecem acima de 6 mil casos, os hospitais estão cheios e boa parte da população aderiu ao relaxamento das restrições sanitárias autorizado para quem já recebeu as duas doses. Após 14 meses de pandemia, a Covid-19 gerou 1,3 milhões de casos e mais de 29 mil mortes no Chile.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário