China anuncia avanços substanciais na negociação comercial com EUA

Acordo inclui promessas de aumentar as demandas de produtos agrícolas americanos e mais proteção para a propriedade intelectual

[China anuncia avanços substanciais na negociação comercial com EUA  	]

FOTO: Kin Cheung/AP

O vice-primeiro-ministro chinês Liu He afirmou neste sábado (19), que Pequim e Washington conseguiram "avanços substanciais" para um acordo comercial parcial.

Após uma série de reuniões em Washington com a equipe de negociação da China, liderado pelo vice-premier Liu He, encerradas em 11 de outubro, o presidente norte-americano Donald Trump anunciou um acordo parcial.

O acordo inclui promessas de aumentar as demandas de produtos agrícolas americanos e mais proteção para a propriedade intelectual, mas os detalhes ainda precisam ser ajustados.

"China e Estados Unidos fizeram avanços substanciais em muitos aspectos, que poderiam levar a um acordo de fase um", declarou o vice-primeiro-ministro chinês em uma entrevista coletiva em Nanchang, na província de Jiangxi, neste sábado (19).

Esta foi a primeira declaração pública de Liu He sobre a questão desde as reuniões de Washington. Ele destacou a criação de uma base importante para alcançar um acordo por etapas.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!