• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • China deve aprovar primeiro medicamento contra a covid-19 em dezembro

China deve aprovar primeiro medicamento contra a covid-19 em dezembro

Tratamento demonstrou redução de até 78% nas hospitalizações e mortes pelo vírus

Por Da Redação
Ás

China deve aprovar primeiro medicamento contra a covid-19 em dezembro

Foto: Reprodução

A China deve aprovar o primeiro medicamento contra a Covid-19 no próximo mês. O remédio foi desenvolvido por uma farmacêutica chinesa e é baseado no uso de anticorpos monoclonais, capazes de neutralizar o vírus, como informou nesta terça-feira (16) o governo do país.

O tratamento faz parte de pesquisa conjunta da Universidade Tsinghua, o Hospital Popular Número Três da cidade de Shenzhen e a empresa Brii Biosciences, com sede na China e nos Estados Unidos, segundo o jornal Global Times.

"O corpo humano produz grande quantidade de anticorpos, mas nem todos têm eficácia antiviral. A nossa pesquisa visa a selecionar os mais fortes, para que possam ser usados como medicamentos no tratamento de pacientes infectados", disse o professor da Faculdade de Medicina da Universidade Tsinghua, Zhang Linqi.

Dados que foram divulgados até esta data mostram que esse tipo de medicamento seria utilizado no tratamento de casos leves ou moderados de covid. Porém, no fim de agosto, a Brii Biosciences comunicou que o tratamento demonstrou redução de até 78% nas hospitalizações e mortes por covid-19, durante a terceira fase de ensaios clínicos realizados nos Estados Unidos, no Brasil, na África do Sul, no México, na Argentina e nas Filipinas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário