• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • China registra 21 mortes em ultramaratona por causa de condições extremas de clima

China registra 21 mortes em ultramaratona por causa de condições extremas de clima

A informação foi confirmada pela agência oficial de notícias da China, Xinhua

Por Da Redação
Ás

China registra 21 mortes em ultramaratona por causa de condições extremas de clima

Foto: Reprodução

Por causa das condições extremas de clima enfrentadas ao longo do percurso, como granizo, chuva congelante e ventos fortes, vinte e uma pessoas morreram durante uma ultramaratona de 100 km. A informação foi confirmada pela agência oficial de notícias da China, Xinhua.

Ainda segundo a agência, entre os mortos estavam corredores de longa distância chineses de elite. A Xinhua informou que alguns dos corredores sofreram de hipotermia.

O clima extremo atingiu um trecho de alta altitude da corrida realizada na Floresta de Pedra do Rio Amarelo, perto da cidade de Baiyin, no noroeste da província de Gansu, na tarde do último sábado (22).

Em entrevista à agência, o prefeito da cidade de Baiyin, Zhang Xuchen, disse que por volta das 12h de ontem um trecho percurso da ultramaratona, entre as milhas 20 e 31, foi "repentinamente afetado por um clima desastroso". "Em um curto período de tempo, granizo e chuva de gelo caíram repentinamente na área local, e houve fortes ventos. A temperatura caiu drasticamente".

Um total de 172 pessoas participaram da corrida. No domingo, 151 participantes foram confirmados em segurança. Um último corredor desaparecido foi encontrado morto às 9h30 de hoje

A corrida, apoiada pelo governo da cidade de Baiyin e pela Associação Atlética Chinesa, foi realizada por quatro anos consecutivos. A temperatura mínima registrada ontem na região, em baixa altitude, foi de 6 ° C, excluindo a sensação térmica.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário