Chocolate brasileiro leva duas medalhas em uma das maiores premiações do mundo

O chocolate brasileiro foi premiado categoria amargos puros

Por Michel Telles
Ás

Chocolate brasileiro leva duas medalhas em uma das maiores premiações do mundo

Foto: Divulgação

O Brasil está no pódio de uma das competições mais importantes de chocolate do ano. O International Chocolate Awards Americas 2019 divulgou na noite do dia 24 de junho os melhores chocolates das Américas do Norte, Central e Latina. Dentre centenas de competidores, a Nugali,  de Pomerode (SC), foi a única marca brasileira premiada na categoria amargos puros, considerada a mais importante do segmento. Os produtos Amargo 70% da Linha Premium e Cacau em Flor 70% receberam a medalha de bronze. Já são dez medalhas da marca nos últimos quatro anos.
 
A premiação aconteceu na cidade de Hoboken, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. A diretora da Nugali, Maitê Lang, esteve lá. “Temos muito orgulho em levar a qualidade das matérias-primas e processos desenvolvidos no Brasil para o mundo. Ver os nossos chocolates ganhando prestígio é o reconhecimento de um esforço conjunto, que vai desde o cacauicultor até cada colaborador da empresa”, comenta.

Os dois produtos premiados participarão da final mundial este ano, concorrendo com os vencedores de cada continente.

O chocolate Amargo 70% cacau recebe uma torra leve, resultando em um sabor delicado. Já o Cacau em Flor 70% integra uma série de produtos que ressalta os diferenciais dos cacaus brasileiros. Produzido a partir de variedades Trinitários e Scavina, plantados na Bahia, este chocolate preserva o paladar intenso da amêndoa de cacau.
 
A Nugali tem 15 anos de história e é pioneira no Brasil no segmento bean-to-bar, em que a marca realiza todas as etapas de produção do chocolate, desde a escolha dos frutos nas fazendas até a entrega para o consumidor. Fabrica cerca de 40 produtos, todos feitos com cacaus brasileiros de alta qualidade.
  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário