• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Choque hemorrágico: IML divulga causa da morte de jovem atacado por leoa em zoológico de João Pessoa

Choque hemorrágico: IML divulga causa da morte de jovem atacado por leoa em zoológico de João Pessoa

Homem foi atacado após invadir a jaula do animal no último domingo (30)

Por Da Redação
Às

Choque hemorrágico: IML divulga causa da morte de jovem atacado por leoa em zoológico de João Pessoa

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Instituto Médico Legal (IML) de João Pessoa (PB) divulgou, nesta segunda-feira (1º), a causa da morte de Gerson de Melo Machado, de 19 anos, que foi atacado por uma leoa após invadir sua jaula no Parque Zoobotânico Arruda Almeida, no último domingo (30).

De acordo com o IML, a morte foi causada por um choque hemorrágico após o perfuramento de vasos cervicais, provavelmente causado após a mordida da leoa.

Ainda segundo o instituto, foi solicitado um exame toxicológico complementar e o corpo do jovem passará por um exame de "identificação técnica". Ele só será disponibilizado aos familiares após o fim dos procedimentos.

Em publicação nas redes sociais, a bióloga Marília Maia, que cuida da leoa, afirmou que o ataque do animal teria ocorrido devido a "um comportamento natural da espécie" e que ela não se alimentou da vítima.

Além disso, o Parque Zoobotânico Arruda Almeida afirmou que a eutanásia "nunca foi cogitada". "Leona ainda apresenta um pouco de estresse, o que é natural, mas está bem, já se alimentou, fez todas as necessidades fisiológicas e permanece tranquila no recinto. Ela segue em observação contínua para garantir seu bem-estar", disse.

Relembre o caso

Gerson de Melo Machado invadiu a jaula de uma leoa e foi atacado por ela na manhã do último domingo. Conforme relatado pela Prefeitura de João Pessoa, o jovem escalou uma parede de mais de 6 metros, passou pelas grades de segurança e usou uma árvore como apoio para acessar o recinto do animal.

Em imagens compartilhadas nas redes sociais, é possível ver o momento do ataque. O jovem aparece agarrado à árvore, e ao perceber a presença dele, a leoa se aproxima. A felina aguarda que o homem fique em uma altura alcançável e puxa ele para o chão.

O jovem tenta fugir do ataque, mas é derrubado pela leoa. Segundo o Instituto de Polícia Científica (IPC), ele morreu por choque hemorrágico causado por ferimentos perfurantes e contundentes na região do pescoço.

CONFIRA O VÍDEO:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário