Chuva intensa e ventos fortes causam transtornos em Salvador na terça-feira (7)

Voos foram remanejados, bairros ficaram sem luz e incidentes foram registrados na capital baiana

Por Da Redação
Às

Chuva intensa e ventos fortes causam transtornos em Salvador na terça-feira (7)

Foto: Redes sociais

O início da semana em Salvador foi marcado pela chuva e ventos fortes. Por conta da situação, diversos bairros da capital registraram queda de luz, voos foram remanejados devido às condições climáticas e alertas foram emitidos por diversos órgãos. 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), por exemplo, emitiu alerta amarelo, que sinaliza perigo de chuvas intensas e ventos intensos, com velocidade entre 40 a 60 km/h no litoral de Salvador e na região metropolitana, durante esta semana.

Ainda de acordo com o órgão, há previsão de chuvas fortes na região do Baixo Sul, Recôncavo e Nordeste, com acumulado de até 50mm. Em Salvador, a temperatura varia entre 22ºC e 27ºC hoje, e entre 22ºC e 28ºC de quarta a sexta-feira.

Na madrugada desta terça-feira, parte do teto da diretoria-geral do Detran-BA, em Salvador, desabou devido ao forte vento e à chuva na cidade.

No aeroporto de Salvador, três voos foram remanejados para Aracaju nesta terça-feira por causa do mau tempo na capital.

Ainda em decorrência das chuvas e ventos de maior intensidade, partes de bairros de Salvador apresentaram problemas no fornecimento de energia. Por volta das 17h30, não havia luz em trechos do Rio Vermelho, CAB, Comércio, Pituba, Imbuí, Armação e Pelourinho.

As escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos também não operaram na terça-feira. Já a Travessia Salvador-Morro de São Paulo operou com conexão em Itaparica ou em Mar Grande, pois as condições de navegação no percurso entre a capital e a Ilha de Tinharé estão adversas para o tráfego dos catamarãs.

A Defesa Civil de Salvador (Codesal), alertou para o risco para alagamento e deslizamento de terra e reforça que o órgão funciona em regime de plantão 24h, no número 199. O Farol da Bahia também buscou a Companhia de Energia Elétrica da Bahia (Coelba) para atualizações das situações dos bairros atingidos pela falta de energia, mas ainda não obteve retorno.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário