• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Ciclone provoca ventos de até 80 km/h e ondas de 6 metros em Florianópolis

Ciclone provoca ventos de até 80 km/h e ondas de 6 metros em Florianópolis

Rajadas ganham força entre esta segunda (28) e terça-feira (29)

Por Da Redação
Às

Atualizado
Ciclone provoca ventos de até 80 km/h e ondas de 6 metros em Florianópolis

Foto: Secom SC/ Divulgação

A atuação de um ciclone extratropical em alto-mar deve provocar ventos intensos, mar agitado e queda de temperatura em Florianópolis ao longo desta semana. A Defesa Civil do município emitiu alerta para riscos como destelhamentos, queda de árvores, danos à rede elétrica e erosão costeira.

Entre esta segunda (28) e terça-feira (29), as rajadas de vento podem ultrapassar 80 km/h, especialmente nas regiões sul da Capital, como Armação do Pântano do Sul, Campeche e Ribeirão da Ilha. No mar, são previstas ondas entre 4 e 5 metros próximas à costa e superiores a 6 metros em alto-mar até quarta-feira (30), elevando o risco para navegação, pesca e esportes náuticos.

A Defesa Civil recomenda que a população evite caminhadas ou pedaladas na orla, atividades marítimas e a permanência em áreas próximas a árvores, postes e placas.

Além da ventania, uma massa de ar frio e seco deve provocar queda acentuada nas temperaturas em Santa Catarina. O frio se intensifica na terça-feira (29), com mínimas abaixo dos 5 °C no Oeste e Planaltos, podendo atingir 0 °C nas áreas mais altas. No Litoral, os termômetros não devem passar dos 10 °C. O risco é moderado a alto para hipotermia, agravamento de doenças cardiorrespiratórias e desconforto térmico.

Na quarta-feira (30), apesar da permanência do mar agitado e do risco de ressaca, o tempo fica firme com predomínio de sol em todo o estado. A tendência é de elevação gradual das temperaturas durante a tarde, cenário que se mantém na quinta (31) e sexta-feira (1º), sem previsão de novos riscos meteorológicos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário