Cidade entra em colapso por falta de oxigênio no Pará

Em 24 horas, seis pessoas já morreram

Por Da Redação
Às

Cidade entra em colapso por falta de oxigênio no Pará

Foto: Divulgação/SSPAM

De acordo com o jornal Estadão, a rede de saúde do município de Faro, no Pará, entrou em colapso com a falta de oxigênio que resultou na morte de pelo menos seis pessoas nas últimas 24 horas. Ainda segundo a publicação, existem relatos de falta de leitos e medicamentos para os pacientes internados com Covid-19 na cidade.

Trinta e quatro pessoas estão hospitalizadas na comunidade Nova Maracanã. As cidades de Terra Santa, no Pará e Nhamundá, no Amazonas, também enfrentam escassez na saúde. 

A cidade de Faro costuma comprar suprimentos nas cidades de Santarém (PA) e Manaus (AM), que também sofrem com a falta de oxigênio e com a superlotação nos hospitais em razão da disseminação do coronavírus.  

Na manhã desta terça-feira (19), o prefeito de Faro, Paulo Carvalho, comprou 20 balões de oxigênio em Santarém (PA). "Ambas as cidades estão em crise. A demanda é maior que a quantidade, porque a produção está comprometida". 

Segundo o Estadão, desde o início da pandemia, a Prefeitura triplicou o número de leitos, de 6 para 30, para atender os casos da doença.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário