Cidade na China vai testar toda a população após confirmação de 17 casos de Covid-19
Município de Dalian realizará exame em todos os 6 milhões de habitantes

Foto: Reprodução/ Getty Images
A cidade de Dalian, no nordeste da China, iniciou uma fase de testes em massa em seus mais de 6 milhões de residentes para identificar a presença do coronavírus depois que 17 casos foram detectados na semana passada.
Os exames começaram ontem (22), ao meio-dia, e vão durar três dias, segundo informou as autoridades sanitárias locais por meio de nota divulgada nesta quarta-feira (23). O período de testagem ocorre após 17 casos terem sido confirmados, sendo 12 assintomáticos, todos por infecção local.
De acordo com a agência de notícias China News Service, cerca de 1,5 milhão de residentes já foram testados ontem, e nenhum caso foi positivo. As autoridades locais indicam que os alimentos congelados importados, principalmente embalagens de carnes e peixes, são a principal via de surtos do vírus na China.
Foi pedido que os cidadãos de Dalian não saíssem da cidade a menos que fosse imprescindível e, nesse caso, que apresentassem um documento comprovando que a pessoa em questão obteve um resultado negativo em um teste de coronavírus dentro dos últimos 7 dias.


