• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Cidades no sul da Bahia decretam estado de calamidade pública após fortes chuvas

Cidades no sul da Bahia decretam estado de calamidade pública após fortes chuvas

Estado tem 30 cidades em situação de emergência

Por Da Redação
Ás

Cidades no sul da Bahia decretam estado de calamidade pública após fortes chuvas

Foto: Agência Brasil

Após as fortes chuvas que atingiram a região sul da Bahia, as prefeituras de Itamaraju e Porto Seguro decretaram estado de calamidade pública na última quarta-feira (8). Em ambas cidades, as chuvas causaram desastres cujos os danos e prejuízos comprometeram a capacidade de resposta do poder público.

Em Itamaraju, por exemplo, três pessoas da mesma família morreram soterradas e ao menos seis casas desabaram após um barranco deslizar. As vítimas estavam dentro de um dos imóveis. Cidades da região sul da Bahia amanheceram, na última quarta-feira (8), com estragos provocados pela chuva que atingiu vários municípios. Em Jucuruçu, onde os rios Gado Bravo e Jucuruçu transbordaram e causaram sérios transtornos, famílias ficaram desabrigadas.

De acordo com a Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec), o estado tem 30 cidades em situação de emergência por causa das fortes chuvas. A decretação da situação de emergência é quando há comprometimento parcial, onde a crise é menos grave. Já no estado de calamidade, o comprometimento é substancial, sendo a crise mais grave.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário