Cientista da OMS revela que o novo coronavírus veio dos morcegos

Ainda não é possível determinar qual animal transmitiu a doença aos seres humanos

Por Da Redação
Às

Cientista da OMS revela que o novo coronavírus veio dos morcegos

Foto: Divulgação | Carlos Poly/SMCS

Segundo informações divulgadas nesta sexta-feira (8), pelo cientista da Organização Mundial da Saúde (OMS), Peter Ben Embarek, o novo coronavírus foram originados pelos morcegos podem ter se disseminado para os gatos.

Embarek, que é especialista em segurança alimentar e vírus que são transmitidos pelos animais para os humanos, afirmou que a covid-19 vem de um grupo de vírus que se origina ou se espalha em morcegos, porém, ainda não é possível determinar qual animal transmitiu a doença aos seres humanos.

De acordo com o cientista, um mercado de alimentos na província de Wuhan, considerada como o epicentro da doença na China, pode ter sido a principal fonte da transmissão da doença ou um "ambiente amplificador".

"O mercado desempenhou um papel, está claro. Mas qual papel não sabemos, se foi a fonte ou um ambiente amplificador ou só uma coincidência que alguns casos tenham sido detectados dentro e nos arredores daquele mercado", afirmou Embarek.

Ao todo, o novo coronavírus já infectou mais de 3,9 milhões de pessoas em todo o mundo e provocou a morte de 272.286 pessoas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário