Cientistas desenvolvem tela de celular que regenera sozinha

A regenaração ocorre quando o material exporto a um agente externo, como luz

[Cientistas desenvolvem tela de celular que regenera sozinha]

FOTO: Reprodução/Pixabay

Cientistas indianos desenvolveram um material cristalino que se regenera quase instantaneamente. Os resultados experimentais foram publicados na revista científica americana Science.

O elemento tem grande potencual de ser utilizado em aparelhos telefônicos, que são suscetíveis a queda e danos.

O material produzido é cristalino, com uma estrutura única, capaz de se autorregenerar espontaneamente e quase instantaneamente. Na publicação da Science, os cientistas demonstraram essa propriedade com o auxílio de uma agulha. Ao fracionar partes do objeto, as partes fracionadas retornaram para o local de origem assim que a pressão da agulha foi retirada.

Segundo o estudo, o funcionamento deste material é baseado em irregularidades da substância. A regeneração ocorre quando o material exporto a um agente externo, como luz, calor ou produtos químicos para que haja uma reestruturação do material e ele possa se regenerar. 

Esse tipo de material já são utilizado em robôs, naves espaciais e microscópios modernos, entre outros. A grosso modo, os cristais piezoelétricos exercem uma forte atração quando há uma fratura, o que faz com que os fragmentos se reintegrem.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!