• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Cinco propriedades são transformadas em reservas ambientais na Chapada Diamantina

Cinco propriedades são transformadas em reservas ambientais na Chapada Diamantina

Unidade de conservação em Jacobina foi oficializada pelo Inema

Por Da Redação
Às

Cinco propriedades são transformadas em reservas ambientais na Chapada Diamantina

Foto: Reprodução/MPBA

Cinco propriedades rurais de Jacobina, cidade do norte da Chapada Diamantina, foram transformadas na última quarta-feira (1) em Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs). A oficialização da notícia foi feita por meio de portarias publicadas pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Imena) no Diário Oficial do Estado da Bahia, afirmando a criação das unidades de conservação privada.

De acordo com o Ministério Público da Bahia (MPBA), o promotor de Justiça Pablo Almeida informa que agora existem mais de 220 hectares da região protegidos. Além disso, o promotor afirma que as reservas resultam de termos de compromisso assinados entre os proprietários das terras, Adroaldo Ribeiro Araújo e Elione Muritiba Araújo, e o órgão, por meio do programa do planejamento estratégico 'Floresta Legal'. 

No total, o planejamento já criou 12 RPPNs no município de Jacobina. Além das cinco atuais, outras 7 foram criadas em novembro de 2018.

Segundo Pablo Almeida, as Reservas Particulares, unidades de conservação privadas e reguladas pela Lei Estadual da Bahia nº 10.431/2006 e Lei Federal nº 9.985/2000, assim como o Parque Municipal das Macaqueiras - Unidade de Conservação Pública, integram importante corredor de biodiversidade, formando mosaico de áreas protegidas no município.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário