Cineclube Boca de Brasa exibe curta e animação no Subúrbio 360

O curta-metragem "Caçadores de Saci" e a animação "Miúda e o Guarda Chuva" serão exibidos em dois horarioss, às 17h e às 19h

[Cineclube Boca de Brasa exibe curta e animação no Subúrbio 360]

FOTO: Reprodução

Duas sessões de filmes serão exibidas no Cineclube Boca de Brasa nesta sexta-feira (20) gratuitamente. O Espaço Boca de Brasa - Subúrbio 360, em Coutos, exibirá o curta-metragem "Caçadores de Saci" e a animação "Miúda e o Guarda Chuva". A exibição das películas acontecem em dois horários, às 17h e às 19h, e integra grade de eventos culturais do Festival da Primavera.

Produzido em 2005 e com duração de 13 minutos, o curta "Caçadores de Saci" é uma ficção do subgênero cinema fantástico, que conta a história de uma chácara da pacata família de Onofre. O local é assombrado por cinco sacis que aprontam diversas travessuras. Para resgatar a tranquilidade da casa, Onofre contrata os serviços de Valdevino, o maior caçador de sacis do sertão. As filmagens ocorreram em Salvador e em Lauro de Freitas.

Selecionada no Festival Internacional du Film D’Animation de Annecy, da França, "Miúda e o Guarda-Chuva" mostra o irreal e o estranho como algo cotidiano e comum. A  animação conta história de Miúda, uma mulher que alimenta diariamente sua planta carnívora com formigas. Os insetos arquitetam planos extraordinários para evitarem seu triste fim e tentam de diversas maneiras se comunicar com a personagem.


Comentários