Citroen C5 Aircross pode ser o primeiro híbrido da marca no país

Modelo foi registrado no INPI e pode estrear no fim deste ano

O novo Citroën C5 Aircross foi registrado no Brasil e teve imagens divulgadas pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial – INPI. O modelo, que ainda não tem uma data de lançamento, pode ser equipado com motor 1.6 turbo de 165 cv e uma versão híbrida plug-in de 224 cv. Se isso ocorrer, será o primeiro híbrido da marca francesa que pertence ao grupo Stellantis.

Nas imagens é possível ver que a dianteira terá grandes faróis integrados à grade frontal. Já a traseira traz faróis arredondados que sobrepõem o capô. O interior não foi revelado, mas na Europa onde é vendido traz um grande painel digital e um central multimídia no estilo flutuante com conexão com smartphone.

O novo Citroën C5 Aircross, que utiliza a plataforma EMP2 do Peugeot 3008, pode ser equipado com motor de 1.6 litro turbo, que entrega 165 cv com torque de 24,5 kgfm. A transmissão é automática de seis posições. Também deve contar com uma versão híbrida plug-in com propulsor de 1.6 litro e outro elétrico, que juntos rendem 224 cv. Segundo a fabricante, esse conjunto mecânico pode fazer até 71,4 km/l.

Caso seja vendido por aqui, o SUV médio terá como rivais o Jeep Compass, Toyota Corolla Cross, Volkswagen Taos, além do novo Fiat Fastback, que deve ser lançado ainda neste ano no país.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[INSS facilita perícia para menor de 16 anos receber benefício assistencial]

O beneficiário terá que comprovar renda familiar por pessoa de até um quarto do salário mínimo

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!