Citroën lança C3 na Índia: Brasil espera até agosto

Compacto terá motores “da casa” Fiat e Peugeot/Citroën

A Citroën lançou na Índia o novo C3, que será oferecido a partir de 570 mil Rúpias, cerca de R$ 38.470. O modelo terá motor de 1.2 aspirado de 83 cv e 1.2 turbo de 111 cv, diferente do que da versão brasileira que deve utilizar motor 1.0 Firefly de até 75 cv ou 1.6 aspirado da antiga PSA.

Em relação ao visual, não há mudanças da versão indiana para o modelo brasileiro, que já é produzido em Porto Real, no Rio de Janeiro. Inclusive, o interior conta com central multimídia de 10 polegadas com conexão com Android Auto e Apple CarPlay, como será oferecido por aqui.

De forma detalhada o C3 indiano terá o propulsor de 1.2 litro de três cilindros aspirado, que entrega 83 cv com torque de 11,6 kgfm. Também terá o motor 1.2 litro turbo, que rende 111 cv com 19,2 kgfm de torque. A transmissão pode ser manual de cinco ou seis velocidades.

O Citroën C3 será um carro para fazer volume de vendas, segundo uma fonte ouvidas pelo R7 Autos Carros. O modelo também terá 3,98 metros de comprimento, 2,54 m de entre-eixos e 315 litros de capacidade do porta-malas. De acordo com a marca, a novidade será um hatchback com atitude de SUV.

Por aqui é esperado que seja vendido nas versões Live, Feel e First Edition. A motorização do novo Citroën C3 deve ser 1.0 litro Firefly de até 75 do Fiat Argo e Peugeot 208. Também pode contar com trem de força de 1.6 litro aspirado de até 120 cv. A transmissão deve ser manual de cinco posições e automática do tipo CVT.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[CBF oficializa a participação da Seleção Brasileira sub-15 na Copa 2 de Julho 2024]

Tradicional competição baiana recebe equipe canarinho em sua sexta participação no torneio

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!