Civic 2020 tem leves retoques e nova versão de entrada
Sedã agora conta com versão LX de R$ 97 mil: Touring vai a R$ 134 mil

Em uma coletiva de imprensa online, a Honda anunciou hoje a chegada da linha 2020 do Civic com poucas mudanças e uma nova versão de entrada, a LX.
Com poucas alterações, o sedã ganhou novos para-choques dianteiros e traseiros, novos desenhos para as rodas e conteúdos diferentes conforme a versão. O motor segue sem alterações: 2.0 iVTEC de 155cv sempre com câmbio automático de seis marchas (não há mais câmbio manual).
Apesar de ser uma versão de entrada, o Civic LX vem equipado com ar-condicionado digital, freio de estacionamento eletrônico, controle de velocidade de cruzeiro, rodas de 17 polegadas, câmera de ré, controles de tração e estabilidade, 6 airbags e sistema de monitoramento de pressão dos pneus e câmbio automático CVT. O preço é R$ 97,2 mil.
A versão Sport acrescente uma central multimídia com tela de 7” e espelhamento com Android Auto e Apple CarPlay, sensores de luz e retrovisores antiofuscante. Preço: R$ 104.100 (antes R$ 99.900)
Na versão EXL, o Civic ganha ainda mais itens de série, como: sensor de chuva, acesso e partida por chave presencial, ar-condicionado dual zone e saíde de ventilação para o banco traseiro. Preço: R$ 112.600 (antes R$ 110.000)
Já a versão Touring, com motor 1.5 turbo de 173cv, acrescenta sistema de som premium com 10 alto-falantes, banco do motorista com ajuste de lombar e carregador de celular por indução. Preço: R$ 134.900 (antes R$ 128.900)
O Civic 2020 não terá motorização híbrida ou qualquer alteração de plataforma ou mecânica. A versão mais barata, LX, deve rivalizar com competidores tais como Chevrolet Cruze (cuja nova versão chega amanhã) e Volkswagen Jetta, enquanto as versões mais caras miram no líder Corolla que estreia inédita versão híbrida flex no próximo mês.