Civic chega à 11ª geração nos EUA mas estreia é incerta aqui

Sedã fica mais conservador mas detalhes não foram divulgados ainda

Líder em vendas na categoria nos EUA, o Civic teve novo visual revelado em um evento online realizado na Califórnia. 

Com visual marcadamente conservador o desenho já divide opiniões em fóruns e sites especializados quanto às novas linhas adotadas. No entanto tradicionalmente a Honda alterna estilos mais ousados e conservadores no seu produto de maior sucesso. 

O carro ganhou linhas mais retas com capô que parece mais alongado. A dianteira traz elementos já vistos no Accord com um “bico” formando um recuo onde está o símbolo da marca, a lateral de recorte retilíneo e traseira mais bem definida de um sedã. Na coluna C, vigia ampliada como em modelos asiáticos e a lanterna também cresceu e ficou parecida com modelos europeus. 

O interior é ainda mais controverso aí abandonar o estilo “cockpit” com informações voltadas ao motorista. Em seu lugar estreia um estilo bem mais retilíneo que sugere amplitude. 

A Honda não divulgou nenhum detalhe técnico mas o modelo mostrado deve representar a variante Si esportiva. A Honda também adota a máxima de não comentar planos futuros sobre seus produtos mas especula-se que a marca atualize o motor 2.0 i-VTEC adotando injeção direta e duplo comando de válvulas variáveis subindo de potência. Também deve ampliar o uso do eficiente 1.5 turbo que também pode trabalhar com versões híbridas que virão. Além destas a Honda tem o 2.0 turbo que pode ser usado em modelos esportivos como o próprio Si.

Ainda não foram definidas datas de lançamento oficial e início de produção. Se isso ocorrer até o primeiro semestre de 2021 o carro só tem chance de chegar aqui no fim do ano seguinte.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!