Cláudio Colavolpe prepara 3ª expedição fotográfica para a Índia!

Aos detalhes...

Por Michel Telles
Ás

Cláudio Colavolpe prepara 3ª expedição fotográfica para a Índia!

Foto: Divulgação

Uma viagem para explorar a beleza, as texturas e as cores de um dos destinos culturais mais ricos do mundo: a Índia. Esse é o objetivo da 3ª expedição fotográfica montada pelo renomado fotógrafo e professor, Cláudio Colavolpe, que terá como propósito desbravar becos, templos, estações de trens, bazares, o famoso Taj Mahal e cantinhos onde poucos turistas se aventuram, para criar uma conexão com a cultura, através da captura de retratos, paisagens e até a fascinante rotina dos indianos.

 

Colavolpe destaca que a oportunidade é válida para fotógrafos profissionais e amadores que já possuam ou não equipamentos especializados: “a Índia é um lugar único, com um povo único e que tem uma das melhores culinárias do mundo – um prato cheio para os amantes da gastronomia e da fotografia. Como se trata de um grupo pequeno, poderei dar uma atenção especial e todo suporte necessário para cada viajante desta expedição. É uma oportunidade incrível para fazer as melhores fotos, nos melhores locais e horários, buscando sempre a luz ideal”.

 

Neste ano, serão 12 dias e 11 noites viajando por cidades, como a capital Nova Delhi, Jodhpur, Agra e uma localidade inédita, incluída na programação desta edição: “dessa vez, iremos até Jaisalmercidade do século XII que é belíssima e cheia de características medievais. É como voltar no tempo e observar os moradores em uma rotina que lembra muito a da idade média, por causa dos costumes e tradições, entre eles, o comércio de rua e da criação de animais. A cidade possui ruas estreitas e uma arquitetura de tirar o fôlego, com palácios e templos, tudo feito com a mesma rocha amarelada, o arenito. Isso fez com que ela recebesse o apelido de “cidade dourada”.

 

Cláudio conta que a programação inclui acordar cedo para aproveitar ao máximo a aula prática e imersiva de fotografia e explorar os mais diversos ângulos num país considerado um dos melhores do mundo para quem gosta de retratos e fotografia documental: “é impressionante como durante a viagem temos, a cada dia, um novo aprendizado. Dizem que quem vai à Índia não volta mais o mesmo e, de fato, participar desta aventura é transformador, tanto para o lado pessoal, como para o profissional”, acrescenta o fotógrafo. Para completar, ao final da viagem, os participantes ganharão uma foto de Cláudio Colavolpe, 30x45cm, impressa em fine art, assinada por ele e, ainda, participarão de uma exposição na galeria do artista.

 

Sobre Cláudio Colavolpe

Cláudio Colavolpe é administrador de empresas, pós-graduado em Marketing e Professor de Fotografia há mais de 20 anos. Já passou por diversas instituições de ensino, a exemplo do Centro Universitário Estácio, Faculdade Hélio Rocha e Faculdade Jorge Amado. Como profissional, atua como fotógrafo documental, bem como retratista e assina o espaço Cláudio Colavolpe Photo Art, que agrega ateliê de impressão e montagem, galeria de arte, escola de fotografia, estúdio fotográfico e um Café Photo.

Colavolpe já ministrou inúmeros cursos livres de fotografia, além de ser impressor certificado internacional Hahnemuhle, galerista e, ainda, atuar junto à agência de viagens, em expedições fotográficas nacionais e internacionais.

 

Expedição Fotográfica para a Índia

Data: 13 a 24 de fevereiro de 2023

Local de partida: Salvador

Número de vagas: 6

Informações: https://www.vemcomigoparaindia.com.br/

Contato: contato@claudiocolavolpe.com.br

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário