Clínicas privadas do Brasil negociam compra de vacina indiana contra Covid-19

Imunizantes podem estar disponíveis no mercado brasileiro já em março

Por Da Redação
Ás

Clínicas privadas do Brasil negociam compra de vacina indiana contra Covid-19

Foto: Reprodução/Bharat Biotech

A Associação Brasileira das Clínicas de Vacinas (ABCVAC) disse negociar com o laboratório Bharat Biotech, da Índia, a compra de cinco milhões de doses de vacinas contra a Covid-19. A vacina indiana é chamada de Covaxin.

A expectativa é de que as doses sejam disponibilizadas no mercado brasileiro já em março de 2021, no cenário mais otimista.

Segundo informado pelo presidente da ABCVAC, Geraldo Barbosa, já foi assinado um memorando de intenção entre a associação e o laboratório, onde foi manifestado o interesse em adquirir vacinas.

Nesta segunda-feira (4), representantes da associação das clínicas particulares viajam para Índia, onde visitam o laboratório, para conhecer a capacidade de produção e prosseguir com as tratativas da compra.

A empresa indiana já fez os procedimentos junto à Anvisa para submissão contínua dos resultados da vacina, etapa considerada necessária para que seja registrada no Brasil.

A vacina Covaxin, que foi desenvolvida pela empresa indiana Bharat Biotech, teve, no último sábado (2), recomendação para utilização emergencial na Índia pelas autoridades de saúde do Brasil.

A vacina, administrada em duas doses com intervalo de duas semanas entre ambas, induziu um anticorpo neutralizante, causando uma resposta imune e acarretando em resultado eficazes em todos os grupos de controle, sem eventos diferentes graves com relação à vacina.

A fábrica fornecedora afirma já ter 10 milhões de doses da vacina prontas para uso emergencial. O presidente da ABCVAC, Geraldo Barbosa não soube dizer quanto deve custar a dose na rede particular brasileira.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário