Clube argentino afasta jogadores acusados de abuso sexual de mulher de 28 anos

Caso teria ocorrido em dezembro do ano passado

Por Da Redação
Ás

Clube argentino afasta jogadores acusados de abuso sexual de mulher de 28 anos

Foto: Reprodução/Getty Images

Por meio de um comunicado oficial, o Vélez Sarsfield informou nesta quarta-feira (9) que tanto o zagueiro Miguel Brizuela como o meia-atacante e jovem promessa do futebol argentino Thiago Almada foram afastados das atividades do clube após a apresentação formal de denúncia por abuso sexual contra uma mulher de 28 anos de idade. O caso teria ocorrido em dezembro do ano passado durante uma festa na casa de outro atleta do clube em Buenos Aires.  

Logo depois do ocorrido, a mulher relatou as autoridades que um homem de nome “Acuña” havia sido o principal criminoso no ato. Foi descoberto depois que se tratava de Juan José Acuña, ex-técnico do Argentino de Quilmes e que, acusado formalmente desde o ano passado, está em condição de foragido da justiça argentina. Entretanto, a vítima teria sido mais detalhista em seu depoimento já no último dia 5 de fevereiro apontando que, na verdade, ela teve relações sexuais consentidas com Thiago Almada. 

Porém, ao perceber a entrada de Brizuela no quarto, pediu para que o mesmo se retirasse e ele não o fez. Apontando que o clube “ativou o protocolo institucional” e também deixando os canais de comunicação abertos com a vítima e as autoridades, o clube informou que só reintegrará ambos no momento da solução de suas pendencias judiciais e que "os jogadores serão acompanhados pelo Departamento de Psicologia da Instituição.” 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário