CNI elabora mais de 40 propostas para retomada da indústria, economia e emprego em 2022
Documento foi entregue ao presidente da República, Jair Bolsonaro

Foto: Reprodução/Agência Brasil
A Confederação Nacional da Indústria (CNI) elaborou 44 propostas para a retomada da indústria, economia e emprego em 2022. O documento foi entregue ao presidente Jair Bolsonaro, durante almoço com empresários nesta terça-feira (7).
Os projetos mencionam áreas como tributação, eficiência do Estado, financiamento, infraestrutura, meio ambiente, inovação, educação, comércio exterior, relações de trabalho e micro e pequenas empresas.
Além de sugestões sobre como o governo pode garantir recursos para o funcionamento do Pronampe e a recuperação da indústria brasileira e da economia por meio de uma reforma tributária ampla, “nos moldes da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 110 no Senado, que simplifique o sistema de arrecadação de impostos, reduza a cumulatividade e desonere os investimentos e as exportações”.
O documento foi desenvolvido em pesquisas que envolvem as federações estaduais de indústria, as associações da indústria, a Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI) e reuniões dos fóruns e conselhos temáticos da CNI.