/

Home

/

Notícias

/

Coronavírus

/

CNJ prorroga até 15 de maio regime de plantão na Justiça

Notícias
Coronavírus

CNJ prorroga até 15 de maio regime de plantão na Justiça

Resolução garante apreciação de habeas corpus e medidas cautelares

Por Da Redação
CNJ prorroga até 15 de maio regime de plantão na Justiça
Foto: Reprodução

Em decorrência da pandemia do novo coronavírus (covid-19), o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) prorrogou até 15 de maio o funcionamento dos tribunais brasileiros em regime extraordinário de plantão. 

A medida suspende o trabalho presencial de magistrados, servidores e colaboradores, com exceção de serviços essenciais ao funcionamento dos tribunais, como a distribuição de processos e os setores de tecnologia da informação, por exemplo.

A resolução do CNJ garante a apreciação de habeas corpus, medidas cautelares e outros tipos de pedido, como os de medidas protetivas em decorrência de violência doméstica e os relacionados a atos praticados contra crianças e adolescentes ou em razão do gênero.

De acordo com a resolução, o atendimento a partes, advogados e Ministério Público deve ser feito prioritariamente de modo remoto.

Os prazos processuais devem ser retomados em 4 de maio para os processos em meio eletrônico. Para os processos físicos, os prazos seguem suspensos até 15 de maio. Essa regra não se aplica ao Supremo Tribunal Federal (STF) nem à Justiça Eleitoral. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102