Codecon autua açougue por salsichas vencidas

Essa é a maior apreensão em duas semanas da Operação Alimento Seguro Codecon

Por Da Redação
Às

Codecon autua açougue por salsichas vencidas

Foto: Divulgação/Codecon

O açougue Ventura Master Carnes, no Largo do Tanque, foi autuado pelo Codecon por estocar mais de 90 kg de salsichas vencidas, que seriam vendidas no estabelecimento. As salsichas estavam vencidas desde o dia 18 de abril e foram destruídas no local pelos fiscais da Codecon na presença dos funcionários do estabelecimento.

Essa é a maior apreensão em duas semanas da Operação Alimento Seguro Codecon, deflagrada pelo órgão no dia 13 de maio. Ao todo, já foram lavrados termos de destruição para 267,504 quilos de alimentos impróprios para o consumo, além de 948 ovos e 06 litros de sucos nas mesmas condições. 

Dentre os 29 estabelecimentos vistoriados, 13 estavam irregulares e foram atuados – 1 por produtos com validade vencida ou sem data de validade ou deteriorados, 9 apenas por validade vencida, 2 por produtos descongelados e 1 por validade vencida e falta de higiene.

Foram ainda emitidas 34 notificações, sendo uma por informação de validade rasurada, três por validade vencida, 15 por falta de informação de validade, quatro por ausência de Código de Defesa do Consumidor, sete por lixeira inadequada, uma por falta de higiene, uma por falta de informação clara em alimentos, uma por acondicionamento inadequado de alimentos e mais uma por ausência de placa antifumo.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário