Codecon promove operação para intensificar fiscalização no comércio de rua e shoppings
Objetivo é coibir abusos nos preços dos produtos durante o período de festas

Foto: Brunco Concha/Secom/PMS
A Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) promove a Operação Natalina nesta semana, com o objetivo de intensificar a fiscalização do comércio de rua e nos principais shoppings de Salvador, para coibir abusos nos preços dos produtos durante o período de festas.
Os fiscais do órgão atuarão até a próxima quinta-feira (23) nos supermercados, lojas de roupas, calçados, perfumes e brinquedos, bem como nos demais estabelecimentos que comercializam alimentos e artigos natalinos. O foco da operação é evitar que o consumidor seja vítima de infrações, como venda de itens fora da validade, ausência de informação sobre o produto e seu preço, divergência de preço na gôndola e no caixa, entre outras irregularidades.
“Os consumidores que preferem comprar os produtos em cima da hora devem redobrar a atenção para não levar itens defeituosos para casa. Além disso, devem, principalmente, buscar todas as informações sobre as políticas de troca do estabelecimento, pois as lojas físicas não são obrigadas a trocar itens sem defeitos”, alertou o diretor-geral da Codecon, Humberto Viana.