Codesal: Ilha dos Frades registra o maior acumulado de chuva das últimas 24h

Segundo as estações meteorológicas da capital, a temperatura chegou até 24,2ºC nesta madrugada

[Codesal: Ilha dos Frades registra o maior acumulado de chuva das últimas 24h]

FOTO: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Segundo dados do Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil (Cemadec), a Ilha dos Frades registrou o maior acumulado pluviométrico de chuvas na madrugada deste sábado (16), na capital baiana. Ao todo, foram registrados 56mm de chuva. 

Além disso, os bairros do Centro (14,6mm); Chapada do Rio Vermelho (13,4mm); Barbalho (4,8mm) e Calabetão (4,0mm) também registraram acumulados de chuvas durante as últimas horas.

Os dados registrados pela Base Naval de Aratu e pela estação meteorológica localizada em Ondina apontaram que as temperaturas chegaram à 24,2ºC por volta das 6 horas da manhã. 

A estação meteorológica da Cidade Baixa, por sua vez, registrou ventos de até 14km/h. Já a de Ondina registrou rajadas de 25,2km/h.

A previsão da Normal Climatológica para o mês de abril é de 284,9mm de chuvas. Até o momento, Bom Juá, que conta com o maior acumulado do mês, registrou 72,4mm nos primeiros 16 dias de abril. 

Frente fria

Segundo o Cemadec, a previsão é de que a partir deste sábado até a próxima quinta-feira (21) haverá em Salvador a atuação de uma frente fria vinda da região Sudeste com possibilidade de acumulados de chuvas expressivos e rajadas de vento.

Em consequência do mau tempo, há risco para alagamentos e deslizamentos de terra. A tendência é de que as chuvas sigam até a próxima sexta-feira (22), com redução gradativa de intensidade.

O Sistema Municipal de Proteção e Defesa Civil (SMPDC) estará em alerta e apto para atender às demandas solicitadas pela população da capital baiana.

Plantão

A Codesal, que integra a categoria de serviços essenciais do município, permanece de plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Onda de 2 metros de altura atingiu região de Bento Gonçalves, diz prefeito]

A barragem 14 de Julho, entre Cotiporã e Bento Gonçalves, rompeu parcialmente

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!