Codesal registra 83 ocorrências por causa das chuvas em Salvador
Chuvas começaram no final da manhã desta quarta (22)

Foto: Farol da Bahia
A Defesa Civil de Salvador (Codesal) registrou 83 solicitações de vistoria até as 13h30 desta quarta-feira(22) por causa das fortes chuvas que caem em Salvador. Ao todo foram 18 alagamentos de imóveis, 18 ameaças de desabamento, 14 ameaças de deslizamento, uma árvore na iminência de cair, oito avaliações de imóveis alagados, um desabamento de imóvel, um desabamento de muro, três desabamentos parciais, sete deslizamentos de terra, oito destelhamentos, uma infiltração, duas orientações técnicas e um poste ameaçando cair.
De acordo com Codesal, as chuvas que caem em Salvador deve-se a um sistema de baixa pressão que atuou sobre os estados de MG e ES, ocasionando chuvas intensas, alagamentos e vários deslizamentos de terra.
Ainda segundo o órgão, o Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Salvador (Cemadec) registrou as maiores quantidades de chuva na Pituba - Parque da Cidade, 36,20 mm, Caminho das Árvores, 31,80 mm, Praia Grande, 21,40 mm, Mirante de Periperi, 18,60 mm, Plataforma, 17,60 mm e Centro, 17,10 mm.
Em caso de emergência, a Codesal deve ser acionada pelo telefone 199.


