• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Coelba flagra furtos de energia em academia e empresa de reciclagem na Bahia

Coelba flagra furtos de energia em academia e empresa de reciclagem na Bahia

Ligações irregulares foram identificadas nas cidades de Salvador e Feira de Santana

Por Da Redação
Às

Coelba flagra furtos de energia em academia e empresa de reciclagem na Bahia

Foto: Divulgação/Neoenergia Coelba

A Neoenergia Coelba, na Bahia, flagrou dois furtos e energia, com capacidade para abastecer cerca de quatro mil residências por um mês, ou toda a cidade turística de Lençóis durante o período de 15 dias. As irregularidades aconteceram nas cidades de Salvador e Feira de Santana, em uma academia e uma empresa de reciclagem, respectivamente.

Segundo informações da Coelba, divulgadas nesta sexta-feira (17), as ações recuperaram aproximadamente 420 mil quilowatts-hora. Os furtos aconteceram durante o mês de março.

Em Salvador, a academia ficava localizada no bairro do Engenho Velho de Brotas. De acordo com a Coelba, o furto foi identificado através de um sistema de monitoramento, que contou com o acompanhamento do consumo, comparando as curvas do medidor da unidade e de uma medição fiscal, resultando numa recuperação de 116 mil quilowatt-hora.

Já em Feira de Santana, a unidade flagrada funcionava como ponto de recicláveis localizada no Centro Industrial do Subaé. Somente com a energia recuperada neste estabelecimento, seria possível abastecer 2.600 residências no período de um mês.

Os estabelecimentos foram mapeados através de análises nos softwares da Coelba, associados a sensores que controlam o fluxo de energia elétrica na rede de distribuição que auxiliaram as ações de investigação de campo.

As denúncias são feitas de forma anônima através do telefone 116 ou pelo site, na parte de Serviços, na aba Denúncia de Irregularidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário