Colete à prova de balas da TV Bahia é encontrado em área dominada pelo tráfico em Salvador
Polícia Civil investiga como equipamento de proteção usado por jornalistas foi parar em imóvel controlado por criminosos

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Um colete à prova de balas da Rede Bahia, afiliada da TV Globo, foi localizado durante uma operação policial em uma região controlada pelo tráfico de drogas no bairro Dois de Julho, em Salvador. O caso ocorreu na manhã desta terça-feira (9) e está sendo investigado pela Polícia Civil da Bahia. Segundo a emissora, o equipamento havia sido registrado como desaparecido em maio de 2024.
De acordo com a Guarda Municipal, agentes realizavam patrulhamento de rotina no Centro Histórico quando foram acionados para dar apoio a uma pessoa que relatou a presença de um indivíduo armado. Ao chegarem ao local, os agentes não encontraram o suspeito, mas identificaram um imóvel utilizado para a comercialização de drogas.
Durante a revista, os policiais encontraram o colete com o logotipo da TV Bahia, munição intacta de calibre 9 mm e um balde com corda, possivelmente usado no transporte de entorpecentes. Todo o material foi encaminhado à Central de Flagrantes.
A Rede Bahia afirmou em nota que, após uma inspeção periódica em 2024, constatou o desaparecimento do colete utilizado para a proteção das equipes de jornalismo e registrou o fato na 7ª Delegacia da Polícia Civil da Bahia, colocando-se à disposição para colaborar com as investigações. A emissora disse ainda que os desdobramentos do caso estão sendo acompanhados pelo departamento jurídico.
A Polícia Civil investiga como o colete foi parar na área dominada pelo tráfico e se há envolvimento de terceiros no desaparecimento do equipamento.