• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Coletivo pede que pontos de vacinação infantil contra Covid-19 em Salvador sejam revisados

Coletivo pede que pontos de vacinação infantil contra Covid-19 em Salvador sejam revisados

Pretas por Salvador alegam que mulheres têm andado mais de 3km para vacinar os filhos

Por Da Redação
Às

Coletivo pede que pontos de vacinação infantil contra Covid-19 em Salvador sejam revisados

Foto: Divulgação

O coletivo Pretas por Salvador, da vereadora Laina Crisóstomo e co-vereadoras Cleide Coutinho e Gleide Davis, todas do PSOL, pedem que a Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), revejam os pontos da estratégia de vacinação de crianças, entre 5 e 11 anos, contra a Covid-19. 

Segundo o grupo, mulheres estão fazendo um percurso a pé do Parque Shopping, no bairro do Itaigara, até o Shopping da Bahia, na Av. Tancredo Neves. Uma andanda de mais de 3 km, devido à falta do dinhero para o transporte público, para que os filhos tenham acesso ao imunizante. O percurso ainda é necessário para que consigam tirar cópias dos documentos exigidos, quando há dinheiro. 

“Esse cenário se assemelha a política desastrosa de Bolsonaro que dificulta o acesso à vacina desde o início da pandemia”, disse a vereadora Laina Crisóstomo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário