Com 11 mil participantes, Corrida do Bahêa quadriplica em um ano e anuncia edição na Fonte Nova
Evento tricolor é um dos maiores da modalidade no Norte-Nordeste

Foto: Divulgação
A Corrida do Bahêa, mais uma vez, foi sucesso de público. A terceira edição do evento, realizada ao entardecer do último sábado, na nova orla de Pituaçu, reuniu mais de 11 mil tricolores, que, além de terem participado da prova de rua, tiveram direito a shows exclusivos de Psirico e Timbalada. Assim, a corrida praticamente quadruplicou o número de inscritos em comparação à primeira edição, com 3 mil em dezembro de 2024, e, em menos de um ano completo, se posiciona entre as maiores do Norte-Nordeste.
Somadas as duas edições de 2026, a Corrida do Bahêa levou 16 mil tricolores às ruas da capital para correr 5 ou 10 quilômetros. Mas não foi só no número de participantes que houve crescimento. A terceira edição marcou o início da parceria entre o Esporte Clube Bahia — Associação, seu idealizador, e a Oquei Entrenimento, empresa com quase 20 anos de expertise em eventos e agora correalizadora da prova.
A ocasião reservou, ainda, aos torcedores presentes uma novidade em primeira mão: a próxima edição da corrida terá como local de largada e chegada a Arena Fonte Nova, anunciou o Presidente Emerson Ferretti. “A previsão é termos mais duas corridas em 2026: uma, em maio, e a outra, em outubro”, revela Emerson. “Ver o crescimento de um projeto pensado no início da gestão é uma satisfação, mas também uma responsabilidade ainda maior com a alegria do torcedor”, acrescenta.
Estreando no evento, Rafael Cal, sócio da Oquei, comemorou o resultado da parceria. "Nós da Oquei Entretenimento estamos muito felizes, pois foram quatro meses de muito trabalho, pensando em cada detalhe, e fizemos história, deixando um lindo legado para as próximas corridas", afirma Rafael. "Agora, esperamos todos os tricolores na Arena Fonte Nova", reafirma.
Para o cantor tricolor Buja Ferreira, da Timbalada, a experiência foi dupla: antes de ter subido ao palco para um show de uma hora e meia, ele correu 5 km em menos de trinta minutos. "Para mim, foi muito importante ter participado da Corrida do Bahêa", conta Buja. "Ver as pessoas cantando e se emocionando me fez me sentir no estádio", destaca.
A experiência do evento esportivo agregada dos shows caiu no gosto da grande parcela da Nação Tricolor presente, que fez do momento uma verdadeira festa em torno do amor pelo Clube — o qual novamente demonstrou ultrapassar o limite das quatro linhas do futebol. Foi o caso da torcedora Raquel Khouri, que, aos 31 anos, participou, pela primeira vez, de uma corrida de rua e saiu com sua medalha no peito. “Achei tudo muito legal e bem organizado, além de a camisa ser linda”, comenta Raquel. “Com certeza, estarei na próxima”, garante..


