Com a Covid-19, 78% dos brasileiros deixaram de usar dinheiro vivo

Estudo mostrou que com a quarentena, 56% dos brasileiros compram pela internet sempre que possível

[Com a Covid-19, 78% dos brasileiros deixaram de usar dinheiro vivo]

FOTO: Reprodução

Estudo Back to Business realizado com empresas e cidadãos pela Wakefield Research em oito países demonstrou que com a pandemia de covid-19, os consumidores começaram a procurar métodos de pagamento que diminuíssem os riscos de contaminação, deixando o dinheiro em espécie de lado. No Brasil, essa mudança aconteceu para 78% das pessoas. Com a quarentena, 56% dos brasileiros compram pela internet sempre que possível. 

O estudo mostrou ainda que as micro e pequenas empresas também sofreram impactos em território nacional: 84% tentaram uma nova estratégia para atender à recente demanda dos clientes. Em escala global, isso foi notado em pelo menos 67% das companhias. 

"Os consumidores do Brasil e de toda a América Latina e do Caribe entenderam que podem comprar praticamente qualquer produto digitalmente e retirá-lo via drive-thru, recebê-lo em casa ou buscá-lo na loja", disse o vice-presidente de Soluções para o Comércio da Visa do Brasil, Fernando Pantaleão.

De acordo com o estudo financiado pela Visa, que entrevistou mais de 1,8 mil pessoas, mais da metade das PMEs brasileiras registraram receitas menores durante a pandemia. Para solucionar esse problema, 50% migraram seu negócio para algum canal online e estão utilizando publicidade com foco em redes sociais. Os pagamentos por aproximação também foram adotados pelos estabelecimentos, marcando presença em 30% daqueles que participaram da pesquisa. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!