Com alta de 1%, dólar fecha o dia cotado a R$ 5,456
Ibovespa terminou no vermelho nesta sexta-feira (12)

Foto: Reprodução/Banco de Imagens
Registrando uma alta de 1%, o dólar fechou esta sexta-feira (12), cotado a R$ 5,456. Já o Ibovespa, maior indicador do desempenho das cotações das ações negociadas na B3, encerrou o dia no vermelho.
O Ibovespa apontou perdas de 1,17%, e encerrou o dia aos 106.334,54 pontos. O dólar encerrou o dia com crescimento ante o real, no entanto, no acumulado da semana também ficou no vermelho motivado por fatores como o receio de investidores devido aos dados domésticos mais fracos do que o esperado e a chegada de um final de semana prolongado.
Um dos motivos que levaram os investidores a ficarem com receio foi a queda de 0,6% no volume de serviços durante o mês de setembro. A informação foi divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O mercado esperava uma média de aumento de 0,5% ao menos.
As atividades, em diversos serviços, apresentaram um desaquecimento durante o mês de setembro. A produção industrial apresentou uma queda de 0,4%, enquanto o comércio varejista teve um recuo de 1,3%. Já o grupo de transportes e de serviços de informação foram os responsáveis pela maior redução.
O Credit Suisse aponta uma expectativa de contração econômica de 0,5% no Produto Interno Bruto (PIB) em 2021 e no próximo ano.


