• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Expectativa pela votação da Reforma da Previdência aquece Ibovespa, que atinge máxima histórica

Expectativa pela votação da Reforma da Previdência aquece Ibovespa, que atinge máxima histórica

Dólar fechou em queda ante o real; moeda brasileira foi destaque nas Bolsas pelo mundo

Por Da Redação
Às

Expectativa pela votação da Reforma da Previdência aquece Ibovespa, que atinge máxima histórica

Foto: Reprodução

O indicador da principal bolsa de valores do Brasil, Ibovespa do B3, atingiu marca histórica nesta segunda-feira (8), crescendo 0,42% com 104.530 pontos. A bolsa renovou sua máxima devido à perspectiva de início da votação da reforma da Previdência, cujo processo deve ter início nesta terça-feira (9) no plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília.

Devido ao feriado de 9 de julho no estado de São Paulo, as atividades no B3 estão encerradas durante a terça, terminando a segunda-feira de forma otimista para que a votação no plenário ocorra de maneira rápida.

Já do outro lado do continente, os americanos sofreram com uma baixa de 0,31% do Dólar comercial frente ao real. A moeda fechou a segunda custando R$ 3,8. O volume financeiro na bolsa foi de R$ 14,5 bilhões.

Reforma da Previdência e Economia

Com o mercado positivo pela votação da reforma da Previdência para essa semana, o embaixador do Japão no Brasil, Akira Yamada, acredita que aprovação da reforma atrairá investidores japoneses para o país sul-americano. 


"Estou convicto de que se as reformas avançarem, muitas empresas japonesas voltarão a olhar para o Brasil novamente", afirmou Akira Yamada.

 

De acordo com o ministro chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, a Reforma será aprovada ainda em primeiro turno com mais de 300 votos. "Temos um cálculo realista ao redor de 330, com pé bem no chão, e caminhamos para ter algo em torno de 330 e pode ser até mais do que isso. É uma margem que a gente acredita ser possível”, disse após encontro com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, no último domingo (7).
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário