Com apresentação gratuita, desfile no Rio Vermelho contará com Capoeira e roda de samba em celebração ao Dia de Iemanjá
Celebração está marcada para o dia 2 de fevereiro e contará com Tonho Matéria

Foto: Reprodução/Redes Sociais
A Festa de Iemanjá de 2026 vai contar com apresentação da Romaria dos Capoeiras, no dia 2 de fevereiro, em celebração a ancestralidade presente na festa e a mistura de elementos que representam a riqueza cultura da Bahia.
A Romaria dos Capoeiras promoverá um desfile com música, dança e rodas de Capoeira pelas ruas do Rio Vermelho, sob o comando do artista e ativista social Tonho Matéria, e marcará o encerramento da programação do 11º Festival Internacional de Capoeiragem, iniciado no dia 29 de janeiro, no Pátio Ordem Terceira, no Pelourinho.
O evento é aberto ao público e gratuito, com concentração às 4h30, no Largo da Mariquita. Inicialmente, os participantes integrarão um desfile até a Rua Fonte do Boi, onde uma grande roda de samba vai encerrar as atividades.
O desfile é liderado por um tradicional carrinho de café adaptado como mini trio elétrico. O equipamento unirá alegorias, instrumentos musicais, samba reggae, dança, capoeira, teatro e histórias populares. A previsão de conclusão do percurso é às 7h30.


