Com aumento de consumo, venda de consórcios bate recorde no país

Existem, segundo associação, cerca de 8 milhões de consorciados ativos

Por Da Redação
Ás

Com aumento de consumo, venda de consórcios bate recorde no país

Foto: Reprodução/Banco de Imagens

Segundo a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), o setor de consórcios atingiu, neste ano, um novo recorde histórico de vendas, com 8 milhões de consorciados ativos em todo o país, um crescimento de 31% nas vendas de cotas entre todos os segmentos. Um estudo divulgado pelo IPC Maps 2021, mostra que a previsão de aumento é de 3,7% ainda em 2021. 

De acordo com estudo, o consumo familiar brasileiro deve movimentar cerca de R$ 5,1 trilhões ainda neste ano — o que representa um aumento de 3,7% em relação a 2020, a uma taxa também positiva de 3,17% do PIB. A ABAC alega que o aumento na aquisição de cotas de consórcios está relacionado à reavaliação de prioridades por parte dos consumidores e a um novo hábito de controle orçamentário, em que compras e despesas são planejadas conjuntamente em família.

A BomConsórcio, fintech baiana especializada na realocação de cotas de consórcios, montou operação em parceria com Administradoras e veículos de investimento, que dá aos consorciados a opção de receber de volta em poucos dias o dinheiro pago, com taxas justas e total segurança.

“No início da pandemia, identificamos que 65% das pessoas que vendiam as suas cotas canceladas de consórcio o faziam para amortizar outras dívidas", diz Jorge Freire, CEO da fintech, afirmando que nos últimos meses o índice tem diminuído gradativamente de acordo com as pesquisas realizadas, dando espaço para o uso do dinheiro recuperado em investimentos e poupança, incluindo a aquisição de novas cotas de consórcio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário