Com baixa aprovação, Kamala Harris é a vice-presidente do EUA menos popular dos últimos 50 anos
Pesquisa aponta que apenas 28% dos americanos aprovam Kamala

Foto: DoD/Lisa Ferdinando
De acordo com um levantamento encomendado pelo USA Today e feito pela Suffolk University, divulgado nesse domingo (07), a vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, é a menos popular do país nos últimos 50 anos.
Os dados apontam que apenas 28% dos americanos aprovam a vice-presidente. Além disso, o presidente dos EUA, Joe Biden, também apresentou uma rejeição crescente e conta com apenas 38% de aprovação.
A maioria dos entrevistados, cerca de 51%, não aprova a forma de gestão de Kamala Harris. O número é o maior de todos os tempos.
"A pesquisa é uma baixa histórica para o governo Biden, independentemente de como você olhar para ela (...) Ela também pode representar a ruína dos democratas nas próximas eleições”, afirmou David Paleologos, do Centro de Pesquisas Políticas da Suffolk University.
O último vice-presidente estadunidense a registrar uma aprovação tão baixa foi Dick Cheney, da chapa de George W. Bush. Devido à mortes de soldados americanos em confrontos no Iraque e Afeganistão, durante o segundo governo de Bush, a aprovação do vice caiu para 30%.


