Com chance de até terminar na liderança do Grupo B, Vitória sai para encarar Sampaio Corrêa pela Copa do Nordeste
Rubro-Negro vai em busca do primeiro triunfo jogando como visitante na competição

Foto: Pietro Carpi / EC Vitória
Com moral após quebrar um longo tabu e vencer o rival Bahia, o Vitória agora busca novos objetivos na temporada. O Rubro-Negro agora foca em conseguir o primeiro triunfo como visitante pela Copa do Nordeste. A chance surge para o Leão já neste sábado (20), quando encara o Sampaio Corrêa, às 20h30, no estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão.
Caso vença o confronto desta noite, o Vitória tem até a chance de assumir a liderança do Grupo B da Lampions League, mas para que isso aconteça, além de vencer, será preciso torcer contra o Fortaleza, que não pode derrotar o rival Ceará, neste sábado, às 16h.
Atualmente, o Vitória é o vice-líder do Grupo B, com seis pontos somados, um a menos que o Fortaleza. As duas vezes em que conquistou os três pontos foram no Barradão, sobre o Bahia e o Santa Cruz, a única derrota até aqui, aconteceu justamente para o rival do Fortaleza, o Ceará, pelo placar de 3 a 1.
Walter nem viaja
Para a partida de logo mais, o Vitória já não poderá contar com a presença do atacante Walter. Após ter atuado por 45 minutos no clássico Ba-Vi pelo Campeonato Baiano, o atacante ficou em Salvador para aprimorar a parte física. Samuel volta ao posto de titular da equipe.
A má notícia é a não presença de Gabriel Santiago, que estava entre os titulares do meio-campo e vinha até tendo destaque. O meia rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, terá que passar por cirugia, e o prazo de recuperação é de pelo menos seis meses. Sem o jogador, Chagas pode optar por promover a entrada de Alisson Farias entre os titulares. O jogador que não atuava há mais de um mês foi titular no clássico Ba-Vi pelo Baianão.
Uma outra possibilidade é a entrada de Soares, que entrou em campo em dois duelos na temporada. Maykon Douglas, que entrou na partida após a saída de Santiago, também surge como opção.
A lista de desfalques do Rubro-Negro ainda conta com a presença de Eduardo, e também do volante Fernando Neto. O atacante Wesley Pionteck também está fora após sofrer uma lesão no músculo anterior da coxa esquerda.
O provável Vitória para o jogo de logo mais deve ser o seguinte:
Lucas Arcanjo, Van, João Victor, Wallace e Pedrinho; Gabriel Bispo, Guilherme Rend e Alisson Farias (Soares); Vico, Samuel e David


