Com chance de ouro de assegurar permanência na Série A, Bahia visita Fortaleza no Ceará
Tricolor pode garantir permanência na elite caso vença Leão do Pici e concorrentes diretos não vençam na rodada

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação
Finalmente o Bahia pode por fim ao drama e sofrimento no Brasileirão. Neste sábado (20), o Tricolor tem a preciosa chance de assegurar a permanência na primeira divisão, quando visita o Fortaleza, às 21h, no Castelão, pela 37ª rodada do Brasileirão, e precisa de um simples triunfo para afastar qualquer possibilidade de rebaixamento, mas que também precisará contar com os tropeços dos concorrentes diretos.
Caso vença o Leão do Pici, o Bahia terá que torcer contra o Vasco, que joga fora de casa contra o Corinthians, e contra o Goiás, que recebe o Bragantino. Em compensação, caso empate ou perca, o Tricolor irá para a última rodada ainda ameaçado pela queda.
Para melhorar a situação do time, o técnico Dado Cavalcanti não deverá ter tantos desfalques como ocorreu no empate contra o Atlético, fora de casa no Mineirão. Douglas volta a meta após se recuperar de uma lesão no joelho, Daniel retorna após suspensão. Thiago, Edson, Alesson e Ramon retornam aos treinos após se recuperarem da Covid-19, e podem ser relacionados. Artilheiro da equipe com nove gols marcados, Gilberto também fica novamente à disposição, após se recuperar de lesão.
O provável Bahia que deve entrar em campo na partida de logo mais deve ser:
Douglas, Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Matheus Bahia; Gregore, Ronaldo e Ramon (Patrick de Lucca); Rossi, Gilberto (Rodriguinho) e Gabriel Novaes.
A partida entre os dois times chegou a ter algumas mudanças cogitadas. Primeiro, o horário chegou a ser mudado, já que a capital cearense, onde o jogo ocorrerá, vive toque de recolher, com restrições de circulação e realização de eventos até as 22h. Segundo, foi cogitado que a partida fosse disputada em Natal, no Rio Grande do Norte, porém, houve uma liberação por parte do governo cearense.