Com chances de encaminhar classificação para oitavas da Libertadores, Bahia recebe Nacional
Tricolor está invicto na competição e pode garantir vaga em caso de triunfo e combinação de resultados

Foto: Letícia Martins/EC Bahia
Quando o sorteio da Libertadores saiu o Bahia foi colocado como grande azarão do Grupo F ao lado de outros campeões da competição. Porém, o Tricolor não sentiu a pressão e nesta quarta-feira (7) tem chances reais de encaminhar a classificação para as oitavas de final. O time recebe o Nacional, do Uruguai, às 19h, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 4ª rodada.
Para conseguir alcançar o tão desejado objetivo, o Tricolor conta muito com o fator casa. Em oito partidas disputadas na Arena Fonte Nova, o time nunca foi derrotado. São seis triunfos e dois empates. Na atual edição da Libertadores, o Bahia também está invicto, com dois triunfos e um empate.
Vencer hoje será essencial para encaminhar a classificação, principalmente porque os dois últimos confrontos pela fase de grupos serão fora de casa. Primeiro contra o Atlético Nacional, na Colômbia e, em seguida contra o Internacional, em Porto Alegre.
A classificação para próxima fase pode até vir já nesta rodada. Para isto, basta que o Tricolor vença sua partida e o Internacional derrote o Atlético Nacional na Colômbia.
Apesar de ser o lanterna do Grupo F, o Nacional está sem perder há cinco jogos, incluindo o Campeonato Uruguaio. A última derrota foi curiosamente para o Bahia, há quase um mês. O time até esteve perto de conquistar os primeiros três pontos na Libertadores após abrirem 3 a 0 no Beira-Rio, sofreram o empate e conquistaram o único ponto até agora na competição
Ceni deve usar força máxima
Para conseguir vencer o Nacional, Rogério Ceni deve utilizar força máxima. Ou seja, todos os jogadores que tem à disposição. Gilberto pode voltar ao time após se recuperar de lesão. Willian José e Lucho disputam uma das vagas no ataque.
A provável escalação do Bahia para a partida deve ser a seguinte:
Marcos Felipe; Erick David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Everton Ribeiro e Jean Lucas; Cauly, Willian José (Lucho Rodríguez) e Erick Pulga.
O Nacional, por outro lado, deve repetir o time que empatou com o Inter. Apesar do empate frustrante, a atuação da equipe agradou.
O provável time que deve vir à Fonte Nova nesta noite deve ser o seguinte:
Luis Mejía; Nico Rodríguez (Emiliano Ancheta), Paolo Calione, Sebastián Coates, Julián Millán e Gabriel Báez; Lucas Villalba, Christian Oliva, Luciano Boggio e Jeremía Recoba; Nico López.