/

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

Com 'Dawn FM', The Weeknd mostra fixação pelo pop perfeito

Notícias
Cultura

Com 'Dawn FM', The Weeknd mostra fixação pelo pop perfeito

O cantor já é considerado um dos maiores artista pop dos últimos 10 anos

Por Da Redação
Com 'Dawn FM', The Weeknd mostra fixação pelo pop perfeito
Foto: Reprodução

Com o lançamento de 'Dawn FM', quinto álbum de estúdio de The Weeknd, lançado na última sexta-feira (7), o cantor mostra em suas músicas, um conjunto ininterrupto de hinos megapops iridescentes, misturados como uma mixagem de DJ, sempre arriscando o tudo ou nada. Ele já é considerado um dos maiores artista pop dos últimos 10 anos. 

Desde que The Weeknd, nascido Abel Tesfaye, apareceu pela primeira vez, em 2011, com um trio de mixtapes finas e delicadas que reconstruíram radicalmente o R&B, ele elaborou seus álbuns de maneira diferente de eras delimitadas, com ideologias em evolução.

Apesar do auge da saturação, o cantor conseguiu permanecer enigmático. O álbum é elegante e vigoroso, mostrando sua música em meio a uma época em que a maioria das estrelas globais abandonou o conceito. Em Dawn FM é exposto a fixação de Tesfaye, de 31 anos, pelo pop perfeito. Isso ocorre desde que se juntou ao hitmaker Max Martin em meados dos anos 2010. 

Segundo dados coletados pelo Hits Daily Double, o astro canadense dominou o Spotify acumulando mais de 60 milhões de streams nas primeiras 24 horas e igualando os números do primeiro dia do seu antecessor, “After Hours“, lançado em 2020.

Além disso, o álbum ultrapassou os 100 milhões de streams. Todas as faixas do disco estrearam no Top 20 do Spotify EUA com, pelo menos 1 milhão de streams cada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102