Com dupla "lei do ex", Vitória bate CRB pela Copa do Nordeste

Resultado põe Rubro-Negro na segunda colocação do Grupo B

[Com dupla

FOTO: Pietro Carpi/ECV

O Vitória venceu o CRB por 2 a 1, em confronto disputado na noite desta quinta-feira (27), no Barradão, válido pela quinta rodada da Copa do Nordeste. Com o resultado, o Leão subiu para a segunda colocação do Grupo B, com 10 pontos conquistados. Enquanto os alagoanos estão em sexto no Grupo A, com cinco. A próxima partida do Rubro-Negro será o clássico contra o Bahia, no próximo domingo (1), no Barradão, já o Galo entra em campo na próxima quarta (4), contra o Náutico, no Rei Pelé.

Vitória e CRB fizeram uma primeira etapa equilibrada. Ambas as equipes estavam com marcação muito eficiente, pressionando a saída de bola, e pouco tinham espaço para criar jogadas. Apesar que, o Rubro-Negro trabalhava mais com a bola no chão, enquanto os alagoanos tentavam jogadas de ligação através de lançamentos ou passes longos.

A primeira boa oportunidade de marcar foi do Leão. Aos 4 minutos, Carleto em cobrança de falta exigiu boa defesa do goleiro Edson Mardden. O lateral aliás foi o que ofereceu maiores oportunidades de perigo com a bola parada, mas sem sucesso.

O CRB veio ter a primeira boa chance aos nove minutos, quando após cobrança de falta na área, a bola sobrou pra Jatobá chutar rasteiro à direita da meta de Ronaldo.

O Vitória poderia ter pulado na frente na primeira etapa se não fosse por um erro de arbitragem. Aos 19 minutos, em cobrança de falta, Carleto rolou a bola para trás, Jonathan Bocão chegou chutando e Claudinei com braço aberto cortou a trajetória da bola. O árbitro consultou o bandeirinha e assinalou tiro de meta.

Carleto realmente queria anotar um gol na primeira etapa. Aos 22 minutos, o lateral teve nova cobraça de falta e soltou uma bomba, que passou próximo ao gol do time alagoano.

Como não conseguiu marcar, Carleto resolveu ser garçom. Aos 26 minutos, o lateral fez um lindo lançamento da intermediária, e achou Léo Ceará dentro da área, que dominou bem, cortou o zagueiro e chutou no canto do goleiro Edson Mardden, abrindo o placar. A chamada "lei do ex" fez nova vítima, já que o atacante teve passagem pelo time alagoano.

Se a bola parada foi um pró para o Vitória, o mesmo não se pode dizer da defesa. Muito exposta e frequentemente rebatendo bolas para meio da área, levou sorte de não ser vazada. 

Aos 36 minutos, os alagoanos quase chegaram ao empate após pela jogada de Léo Gamalho pelo lado direito e cruzamento para Luidy chutar consciente na direção do gol, e se não fosse o corte preciso do zagueiro em cima da linha, o gol teria saído. No que foi uma das oportunidades mais claras do CRB no jogo.

Léo Gamalho aos 45, ainda teve outra chance clara de igualar o marcador após a bola sobrar pra ele dentro da área, e finalizar na trave do goleiro Ronaldo, causando alívio nos torcedores Rubro-Negros presentes no Barradão.

A segunda etapa trouxe um CRB mais atento na partida e partindo logo em busca do empate nos minutos iniciais. Nos minutos finais da primeira etapa, o time já dava indícios que seria perigoso ao longo da partida e realmente foi.

O empate veio aos três minutos em cobrança de falta de Xandão, que Ronaldo falhou, ao cair atrasado e viu a bola morrer no fundo das redes.

Apesar de ter chegado ao empate e avaçar mais ao ataque, o CRB seguia falhando na defesa, principalmente na recomposição, e foi assim que o Leão aproveitou para voltar a frente do placar.

Aos sete minutos, Vico fez um belo lançamento para Alisson Farias, que invadiu a área e chutou no cantinho de Edson Mardden, voltando a dar vantagem para o Rubro-Negro. Mais uma vez, a "lei do ex" vitimou o CRB, já que o jogador teve passagem pelo clube alagoano.

O placar já era favorável, mas a vantagem poderia ter sido aumentada aos oito minutos, quando pressionado, Edson Mardden, entregou a bola nos pés de Gerson Magrão, que cara cara, chutou por cima do gol. Oportunidade inacreditável desperdiçada.

O fato de estar bem no ataque mas mal na defesa se repetiu na etapa final para o Vitória. 

Aos 14 minutos, a cobrança de falta na área encontrou Dudu livre de marcação, para cabecear com muito perigo, por cima do gol de Ronaldo. Dois minutos depois, aos 16, Longuine recebeu dentro da áre do Vitória, fintou a zaga e chutou forte, para boa defesa de Ronaldo. 

As oportunidades de perigo a partir dos 20 minutos ficaram escassas. O Vitória aparentemente satisfeito com o resultado passou a trocar mais passes e trabalhar a bola, já o CRB tentava, ainda que de forma tímida, igualar o marcador. A partida ficou até sonolenta nos últimos minutos até Junior Viçosa dar novas emoções a defesa alagoana.

A primeira chance do atacante Rubro-Negro veio aos 40 minutos, em chute de fora da área que o goleiro espalmou, e na sobra, o zagueiro tentou cortar e quase mandou pro próprio gol. A segunda oportunidade veio aos 44, quando recebeu bom passe de Vico e com boa visão do gol, chutou por cima da meta.

Gerson Magrão aos 48 teve a última boa chance de decretar o placar já aos 48 minutos, em trama entre Viçosa e Gerson Magrão, que terminou com a finalização na trave do CRB. Não era necessário mais um gol, já que o triunfo do Leão já estava certo ao apito final do árbitro.

Análise do Vitória na partida

Letal quando teve chances, mas frágil na defesa. Esse foi o Vitória no confronto desta noite. A equipe não fez uma partida de imposição técnica, até porque encarou um CRB que marcava muito forte, apesar de também deixar a desejar na defesa.

O Vitória sentou em cima de uma vantagem pequena, e quase foi punido por isso. Após marcar o segundo, a equipe praticamente abdicou de jogar e passou a abusar das faltas para tentar parar os ataques do CRB, que nem possui muita qualidade com a bola no pé, mas pela afobação demonstrada pelo Vitória, aparentava ser uma equipe forte, longe disso.

Pode-se dizer que o Leão jogou apenas o básico para vencer a partida, até conseguiu, mas o desempenho para as próximas partidas preocupa. A equipe segue bagunçada na defesa. As laterais cedem bastante espaço, os zagueiros apesar de se postarem bem em alguns momentos, demonstram falhas infantis, que podem a qualquer momento comprometer resultados. Hoje alguns pontos negativos ficaram expostos e caso não sejam revistos rapidamente por Geninho, será outro ano longo para o Leão. Salvo engano, Léo Ceará e Fernando Neto foram os melhores em campo.

 


 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Maio Roxo: conheça  as doenças inflamatórias intestinais de caráter imunomediado que mais afetam a população! ]

Doença de Crohn e Retocolite Ulcerativa estão entre as principais patologias que acometem mais de 5 milhões de pessoas no mundo e no Brasil

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!