Com erro de arbitragem e três expulsões, Bahia perde para o Flamengo no Maracanã

Gol em pênalti inexistente e expulsão desestabilizam Tricolor, e impactam na derrota

[Com erro de arbitragem e três expulsões, Bahia perde para o Flamengo no Maracanã]

FOTO: André Durão

Com erros de arbitragem e três expulsões, o Bahia foi derrotado pelo Flamengo por 3 a 0, em confronto disputado na noite desta quinta-feira (11), no Maracanã, no Rio de Janeiro, válido pela 31ª rodada do Brasileirão. Com resultado, Tricolor se mantém na 16ª posição, com 36 pontos, três a mais que o Juventude, primeiro time no Z-4, enquanto o Flamengo se mantém em terceiro, com 57 pontos.

O Flamengo foi bem superior ao Bahia na primeira etapa. O Rubro-Negro foi quem mais tomou as iniciativas na partida, pisando com frequência no campo de ataque e se arriscando mais no jogo do que o Bahia, que optou por jogar no contra-ataque e pouco conseguiu ser eficiente nas tratativas, em decorrência da forte marcação dos cariocas, que praticamente impediam os visitantes de saírem jogando.

A primeira chance perigosa do jogo aconteceu aos 19 minutos. Em cobrança de falta, David Luiz bateu rasteiro, por fora da barreira, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

O Rubro-Negro voltou a assustar aos 24 minutos. Rodinei fez o cruzamento do lado direito para dentro da área, Vitinho subiu mais alto que a defesa do time carioca e testou firme, com perigo, mas pela linha de fundo.

O grande momento da partida veio acontecer aos 26 minutos. Thiago Maia lançou Diego dentro da área, o meia emendou uma bicicleta no peito de Conti. O árbitro assinalou o pênalti, foi conferir no VAR, e manteve a penalidade. 

Somente aos 31 minutos foi que Gabigol conseguiu ir para a cobrança e só deslocar Danilo Fernandes, para marcar o 100º gol dele pelo Flamengo.

A situação ficou mais crítica para o Bahia aos 41 minutos. O lateral perdeu a bola no meio campo e deu carrinho em Kenedy, como já tinha amarelo, foi expulso do jogo.

Mesmo com um a menos, o Bahia quase conseguiu o empate antes da ida para o intervalo.

Aos 44 minutos, Nino Paraíba foi lançado nas costas da defesa do Flamengo, invadiu a área e disparou um foguete para o gol, parando na linda defesa de Hugo, que jogou a bola para escanteio. Quase o Tricolor empatava. Porém, o placar não foi novamente alterado até o apito final do árbitro.

Na volta do intervalo, o Flamengo quase ampliou logo aos dois minutos. Rodinei tabela com Vitinho e cruzou rasteiro para área, a zaga do Bahia afastou mal e sobrou para Thiago Maia, que soltou uma bomba para o gol, mas o goleiro Danilo Fernandes conseguiu jogar para escanteio.

Aos 10 minutos, o Flamengo perdeu uma chance de ouro de ampliar o placar. Vitinho fez boa jogada pelo lado direito, invadiu a área e cruzou rasteiro para área, Danilo Fernandes deu um leve desvio e a bola passou por Gabigol, que furou e não conseguiu empurrar para as redes.

O lance parecia até um presságio do que estava para acontecer na partida. Aos 12 minutos, Vitinho passou fácil por Juninho Capixaba, entrou na área e tocou para Michael, que dentro da área só empurrou para as redes. 2 a 0 para o Flamengo na partida.

Aos 14 minutos, outro lance de muita confusão em campo. Rossi e Diego Ribas se estranharam em campo, agrediram um ao outro e foram expulso do jogo.

Com o Bahia entregue e aparentemente exausto na partida, além da desvantagem numérica, o Flamengo partiu para cima até conseguir ampliar o marcador já no fim do jogo.

Aos 43 minutos, Andreas Pereira avançou pelo meio, sem marcação e bateu rasteiro da entrada da área, a bola foi no cantinho esquerdo de Danilo Fernandes, que nada pôde fazer para evitar que ela entrasse. 3 a 0 para o Rubro-Negro, que apenas controlou a posse de bola até que o árbitro apontasse o fim do jogo.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!