Com estoque crítico, Hemoba convida voluntários para doar sangue

De setembro de 2022 até setembro 2023, houve um aumento de 8,5% das solicitações hospitalares

[Com estoque crítico, Hemoba convida voluntários para doar sangue ]

FOTO: Divulgação

Com a alta demanda nas unidades hospitalares, o estoque de sangue da Hemoba está em nível crítico e por esse motivo, a fundação está convidando voluntários para doar sangue e salvar vidas. Do mês de setembro de 2022 até setembro de 2023, houve um aumento de 8,5% das solicitações hospitalares e, de agosto a setembro deste ano, o crescimento foi 5,7%. Os tipos sanguíneos A-, B+, O- e O+ estão abaixo do nível recomendado para atender à necessidade de três dias do sistema de saúde.

O sangue doado serve para diversos tratamentos como lesões graves, câncer e em diferentes tipos de cirurgias. Neste sábado (21), as unidades móveis de coleta (Hemóveis) estarão no Salvador Shopping e no Shopping Bela Vista, das 8h às 17h (com intervalo para o almoço). O Hemocentro Coordenador, na Av. Vasco da Gama, funcionará das 7h30 às 16h30, onde haverá as apresentações do Coral da Igreja Batista Nazareth (IBN), às 12h30, sob a regência do maestro Jean Prado, e do músico Marcos Briolli, das 8h às 9h. Além disso, no interior do estado, será realizada a campanha Sabadão Solidário, em Feira de Santana e Barreiras.

Para doar sangue, o candidato tem que estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 kg e ter idade entre 16 e 69 anos. Menores de 18 anos devem ir acompanhados dos pais ou responsável legal, e idosos, acima de 60 anos, só podem doar se já tiverem doado anteriormente.

No dia da doação, o voluntário não pode estar em jejum, não ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas anteriores à doação, não ter fumado por, pelo menos, duas horas antes do procedimento, ter dormido por, no mínimo, seis horas na noite anterior. Também é recomendado que evite alimentos gordurosos nas últimas 4 horas anteriores ao procedimento.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[BRAZTOA abre inscrições para o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2024! ]

12ª edição da premiação reflete o compromisso com a sustentabilidade do setor e das tendências globais dos viajantes

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!