Com estrutura de show internacional, Sandy & Junior anima noite de sábado em Salvador
Fãs de outro estado vieram a capital baiana prestigiar a dupla, que encheu a Arena Fonte Nova

Foto: Dupla no palco da turnê "Nossa História" I Instagram (@sandyoficial)
A cidade de Salvador recebeu neste sábado (13), na Arena Fonte Nova, o segundo show da turnê “Nossa História” da dupla Sandy & Junior. O show que começou com um atraso de 50 minutos contou com sucessos como “A Lenda” e “Quatro Estações”. Os ingressos estavam esgotados desde março.
Os fans
Fernanda Andrade, de 29 anos, chegou 15h30 na fila do estádio para poder acompanhar a passagem de som. “Apesar de terem atrasado na passagem de som, foi incrível! Eles tocaram alguns sucessos e o pai deles, Xororó, apareceu e cantou um de seus sucessos também”, afirmou a baiana. Ela é fã da dupla desde que tinha 10 anos de idade e afirmou que ficou elétrica quando soube do retorno dos irmãos ao palco. “Ninguém aguentava mais meus posts no Instagram. Todo dia eu publicava algo relacionado a Sandy & Junior”, disse aos risos.
Mas, não só tinham baianos no estádio não. Quatro amigas de Recife vieram para Salvador acompanhar o show. “Estamos chateadas com eles”, disse uma delas aos risos. “Tivemos que sair de Recife por que não achamos ingressos para comprar na nossa cidade. Tudo esgotou muito rápido”, afirmou Luciana. Mas isso não ia impedir as amigas de verem os ídolos que tanto admiram.
“Eu fui para um show deles lá em Recife em 2001, e agora estou aqui 18 anos depois! Sou fã desde criança!”, disse Maria Stella Dias, de 34 anos.
Foto: Stefanie Cabanelas I Farol da Bahia
O show
A dupla, que acumula uma carreira de 17 anos de sucesso, começou quando ainda eram crianças em 1990. Desde então, os irmãos Sandy e Junior Lima lançaram 12 álbuns de estúdio, 4 discos ao vivo e 18 álbuns de copilação.
Em 2017 eles anunciaram uma pausa que se perdurou por 12 anos, até o retorno aos palcos neste ano. Na turnê “Nossa história”, Sandy & Junior contam a história de sua carreira num revival musical com duração de pouco mais de duas horas.
No show de Salvador, após 20 minutos atrasados, as luzes se apagaram e começou um vídeo da dupla, ainda quando crianças, dançando no sala de casa, no interior de São Paulo. Houve uma gritaria no estádio na expectativa do show iniciar, mas, assim que o vídeo despareceu, o que surgiu no meio da escuridão não foi Sandy e Junior, em carne e osso, e sim uma contagem regressiva mostrando que ainda faltavam mais 28 minutos para começar o show.
Foto: Stefanie Cabanelas I Farol da Bahia
Finalmente, depois de mais dois vídeos dos irmãos, a dupla entrou no palco cantando a conhecida “Não Dá Pra Não Pensar” com roupas brilhantes, da qual usaram na abertura da turnê nesta sexta-feira (12), em Recife.
Os irmãos enalteceram, em todo o espetáculo, o apoio que receberem todos estes anos, mesmo separados, pelos seus fãs e desabafaram o quanto estavam felizes de poder “realizar essa turnê tão especial, e construir essa nova história com vocês (fãs)”, afirmou Junior.
A dupla, que está na casa dos 30 anos - Sandy com 36 e Junior com 35 - apresentaram números musicais, assim como nos shows antigos. A voz de Sandy, como sempre, impecável e inconfundível, entretanto, vale dar uma ressalva para o irmão mais novo da dupla. Além de dançar e tocar guitarra muito bem, Junior apresentou muita confiança no espetáculo, com um número solo de bateria do qual em seguida puxou “A Gente dá Certo”, do álbum de 2001, intitulado com o nome da dupla “Sandy & Junior”.
Foto: Stefanie Cabanelas I Farol da Bahia
Inovação no show
O palco da turnê estava impecável. A estrutura continha quatro telões gigantes, além de triângulos de LED que remetem ao símbolo da dupla. Além disso, contou com números de dança com vários bailarinos, efeitos visuais e interação ao vivo com público.
A turnê “Nossa História” criou um aplicativo especial que permite interação dos fãs na hora do show. Eles podem participar de uma experiência com luzes e imagens, sincronizando a câmera e o microfone do celular em ferramentas disponibilizadas pelo aplicativo.
Além desse recurso, no intervalo de um bloco para o outro, surgiu no telão um grupo de Whatsapp formado por todo o elenco da série “Sandy & Junior” que foi exibida pela Rede Globo em 1999 até 2002.
Foto: Stefanie Cabanelas I Farol da Bahia
Músicas
Como a intenção da turnê é relembrar os maiores clássicos da banda, os próprios músicos afirmaram “A parte mais difícil foi escolher o repertório”, afirmou Sandy. Com muitos sucessos, a dupla tentou condensar alguns em um mix de cinco minutos que incluíam as famosas “Beijo Bom”, “Dig Dig Joy” e outras.
Um dos momentos mais bonitos do evento foi próximo ao encerramento do show, quando a dupla sentou no meio do palco e foi cantando vários sucessos ao violão, ao mesmo tempo em que faziam uma viagem no tempo com os fãs, cantando músicas de 1992 até 1999.
Ao finalizar a música "Cai a Chuva”, muitos pensaram que era o fim do show, mas os irmãos retornam ao palco mais uma vez para cantar outros três sucessos, e no meio de confetes e gritos eufóricos nos versos finais de “Vamos Pular”, a dupla se despediu de Salvador, depositando muitos sorrisos nos rostos das pessoas que estavam presentes no estádio lotado na capital baiana.