Com foco no G-5, Bahia recebe lanterna Sport para manter boa fase na Fonte Nova
Tricolor precisa vencer para manter viva possibilidade de ir para fase de grupos da Libertadores

Foto: Paula Paiva/Sport Recife
Ainda com desejo de classificar para a fase de grupos da Libertadores, o Bahia tem mais um desafio para tentar alcançar o objetivo. Nesta quarta-feira (3), às 20h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, o Tricolor encara o lanterna e já rebaixado Sport, pela 37ª rodada do Brasileirão.
Após empatar com o Juventude fora de casa, o Bahia caiu para sétima posição e com o triunfo do Fluminense sobre o Grêmio por 2 a 0 na rodada, viu a diferença para o G-5 subir para quatro pontos. No momento, o Tricolor baiano soma 57 pontos, enquanto o carioca tem 61.
Para tentar seguir na briga pela quinta posição, o Bahia conta com o ótimo desempenho jogando na Arena Fonte Nova, onde já conseguiu 30 triunfos na temporada, o que representa 78% de aproveitamento no ano.
Na montagem da equipe para a partida, o técnico Rogério Ceni conta com o retorno do zagueiro Ramos Mingo. A principal dúvida está para escolher o substituto do volante Jean Lucas, que recebeu o terceiro cartão amarelo. A tendência é que Rodrigo Nestor seja o substituto, mas Erick também pode ser titular. Caio Alexandre corre por fora.
A provável escalação deve ser a seguinte:
Ronaldo; Gilberto, Kanu, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre [Acevedo], Rodrigo Nestor [Erick] e Everton Ribeiro; Ademir, Erick Pulga e Willian José.
Já sem qualquer tipo de objetivo na tabela de classificação, o Sport visa ser a pedra no sapato do último rival nordestino com objetivo no campeonato.
A base do time das últimas partidas deverá ser mantida. Com isso, a provável escalação do Sport deve ser a seguinte:
Gabriel; Matheus Alexandre (Aderlan), Rafael Thyere, Ramon Menezes e Luan Cândido; Rivera, Lucas Kal (Pedro Augusto) e Lucas Lima; Matheusinho, Léo Pereira (Barletta) e Pablo.


